Pintor Jesus 🖌🌷
Estava aqui deitada relembrando alguns fatos da minha vida quando olhei esse quadro na minha escrivaninha e sorri. Vou contar brevemente a história pra vocês.
Ano passado ,eu estava na minha incansável rotina de: casa-trabalho-hospital-casa 🔄. Minha imunidade despenca quando meu psicológico não ajuda,então quando ficava mal mentalmente meu físico se prejudicava também, o que é normal em todo mundo.Enfim. Nesse dia meu ex estava comigo. Vou chamá-lo de “H” para vocês entenderem. foi engraçado porque na noite anterior ele foi me pegar no colo e simplesmente ele nunca mais levantou kkkk.(vocês podem pensar duas coisas, que eu sou pesada ou ele é muito magro. As duas estão certas. Obs importante: osso pesa!) Ele deu um mau jeito na coluna que quase desmaiou,e depois ficou sentido dor a noite toda,e eu falei que ia levar ele no hospital. E no outro dia cedo fomos.Ele tem plano,então fomos numa emergência lá no centro. Mas o problema é que eu comecei a passar mal, minha dor insuportável no estômago,com todos os demais conjuntos. E eu não tenho plano meus amigos. Então sucedeu que o coitadinho me obrigou a deixar ele lá e ir pro UPA, que depois ele me encontraria . Com muito custo eu fui. Cheguei no upa e dei o meu nome. Estava lotado como sempre. Era por volta de umas 15hrs. Quando o H terminou me encontrou lá, ficamos totalmente sem jeito pra sentar,ele com dor e eu achando que ia dar a luz a um pônei. UPA pra quem conhece sabe que de duas uma, ou você morre na espera ou você se cura. Porque nunca vi pra demorar tanto os atendimentos. Eu acho um absurdo gigantesco essa falta de estabilidade e respeito com a saúde da população. Mas você aguarda tanto tempo na fila que seu corpo mesmo altamente já melhora sozinho.
Pois bem,depois de muito andar,comer besteira nas lanchonetes perto,e com custo conseguimos sentar. Isso já era noite,pra vocês terem ideia. Deixo aqui meus sinceros sentimentos pelo H por tudo que suportou por mim nesse e vários outros dias nos hospitais. Você foi incrível👏💜. Ficamos muito tempo na UPA, e nesse período apareceu o responsável por essa arte incrível. Era um homem humilde,de vestimentas simples,surradas,sujas pelo trabalho digno que cometia. Ele entrou e foi passando de fileira em fileira perguntando se poderia mostrar a arte dele,alguns falavam não,outros nem respondiam e outros se encantavam. Como eu estava mais no fundo via só alguns relances do que ele fazia,mas já estava achando ótimo. A parte mais interessante e que me fazia ter mais empatia e vontade de abraçar ele era que quando ele falava o preço ou pedia qualquer valor e a pessoa não tinha, mas tinha gostado do trabalho dele,ele deixava o quadro com a pessoa. Falava que não tinha problema mas se gostou podia ficar. Quando ele chegou na minha fileira ele perguntou se queríamos vê,e eu prontamente respondi que sim. Ele me perguntou o que eu queria,um nascer ou por do sol,uma praia,ou alguma paisagem. Eu respondi que queria a paisagem. Então ele começou a fazer o quadro a óleo. Gente era incrível a habilidade que ele tinha. Do nada os borrões ganhava forma,eu amo arte,acho incrível quem expressa seus medos,sonhos e dons numa tela,numa partitura,num caderno,ou em qualquer lugar. Amo a capacidade do ser humano pra fazer coisas incríveis.
Enquanto ele fazia,fomos conversando com ele. Ele falava que sempre pintou,que gostava e sobrevivia disso. Que muitas vezes não recebia muito,as vezes era dinheiro ou as vezes comida,mas ele tinha que por o pão na mesa de algum jeito.
Isso me doeu o coração. Porque parei pra pensar nas pessoas que ria ou maltrava ele, ou nem se quer dava atenção para algo tão legal.Não só ele,mas todos os artistas que tentam mostrar sua arte de algum jeito,tentam ganhar a vida ou o sustento através de seus dons. Temos que valorizar essas pessoas. Valorizar os malabares em sinais, os artistas de rua, de metrô,enfim todos que tem a coragem de por a cara a tapa e exercer algo que poucos conseguiriam. Eu aplaudo todos vocês 👏👏👏.
E quando ele terminou de pintar eu fiquei encantada,sério achei incrível a simplicidade do quadro, me lembrou muito a minha origem. Senti uma sensação tão boa. E vi que ele assinava como Jesus, e ele disse que era porque ele fazia a arte,mas quem era dono de tudo era Deus, e era filho de Deus e por isso o representava.
Ele perguntou quanto poderíamos dar pela arte dele. Eu infelizmente não tinha saído com nenhum dinheiro,só cartão e o H também, perguntamos ele se poderíamos ajudar de alguma outra forma,porque nessas alturas ele já tinha me dado o quadro de presente kkkk. Então ele falou que se não nos importasse ele queria um pastel pra comer. Gente,meu coração dói de lembrar,pois poxa comida é algo que todos deveriam ter. Enquanto ele foi pra ultima fileira, o H mais que prontamente me deu o cartão e falou:
_Pronto bebê, vai lá e compra 2 pasteis grandes e uma garrafa de suco pra ele. Porque ele come aqui e se quiser pode levar,não é muito mas já ajuda.
Então levantei e fui no moço do pastel que ficava lá. Comprei e entreguei pra ele,falei que a arte dele era incrível,e que desejava toda sorte do mundo.
Depois fui atendida e voltei pra casa,com remédios, um quadro e uma grande lição de vida.
Então levantei e fui no moço do pastel que ficava lá. Comprei e entreguei pra ele,falei que a arte dele era incrível,e que desejava toda sorte do mundo.
Depois fui atendida e voltei pra casa,com remédios, um quadro e uma grande lição de vida.
Nunca devemos desmerecer o trabalho ou a vida de ninguém. Nunca sabemos o que se passa ou o quão difícil pode ser, quando se trata do outro,nunca sabemos de nada. Valorize o pequeno artista, valorize os esforços de quem estar tentando ganhar a vida honestamente,sem roubar,sem matar ou passar a perna. Ajudar o próximo de qualquer maneira que seja é uma enorme ajuda pra si mesmo.
Se algum dia vocês forem na UPA do Odilon Behrens em BH e forem surpreendidos com a simples pergunta de : O que você quer vê hoje?
respondam com:
_ A sua melhor paisagem 💕
25/02/2019
A.c.s