Se cuide
É tempo de se curar. Tempo de cuidar de você,de aprender a se amar mais,se amar até além do limite. Tempo de ler seus livros preferidos,de fazer uma hidratação dos pés a cabeça e na alma. Tempo de você se olhar no espelho e gostar do que vê,com todos seus defeitos perfeitamente completos. Todos precisam de tempo,de se amar,se reencontrar de novo consigo mesma. Para entendermos o que merecemos ou não ter. Ficar sozinha te faz perceber que não está sozinha. Você é sua melhor companhia, pois é a única que sempre vai te acompanhar. Você tem que parar e olhar para você, te enxergar com outros olhos, vê o que você gosta e o que não gosta, e se questionar do porque não gostar. Olhar para suas escolhas e pensar no que merece ou não receber, e ao mesmo tempo o que doa para os outros. Se doa demais, recebe de volta? Se doa de menos, porque lhe falta?
O tempo nunca foi nosso inimigo, se olharmos com cautela entenderemos que ele sempre foi nosso maior aliado. E se paramos para olhar, a solidão? Ela também é uma aliada. Claro, se não a deixarmos tomar conta de nós. Existe um período de espaço entre as coisas para serem elas mesmas. Por exemplo, se você se acostuma a dar muito tempo para as coisas, o tempo vira comodismo ou perca de oportunidades. Do mesmo modo que se ficarmos muito tempo com a solidão, viramos solitários e depressivos. A questão em si é vê que nada é nosso inimigo quando sabemos administrar.
Então aprenda a administrar a sua solidão, o medo que você tem dela, pegue o medo de ser sozinha e aprenda a ser sua (seu). Aprenda que ficar sozinha numa sexta a noite em casa assistindo sua série preferida, invés de estar numa balada com os amigos, também é “sextar”. Que quando você preferir tirar um tempo das redes sociais para “respirar” ou se conectar com o mundo exterior, também será uma grande aventura. Entenda que o ser humano precisa de espaço, de tempo, de cuidados e acima de tudo, dele mesmo. Temos afeições por nossas rotinas, nossas vontades individuais, nossa paz. E isso é perfeito! Não queira estar ao lado de alguém o tempo todo, e nem dependa dele para que ele esteja ao seu, dê asas para ele voar e voe também, toda liberdade por mais longe que vá, sempre sabe que tem uma casa para voltar, e sempre irá querer voltar, pelo simples fato de saber que não está presa!
Então sejamos amigos de nossa solidão quando precisarmos, e agarremos nossa liberdade quando quisermos voar, só assim vamos curar feridas que ainda doem, medos que ainda sufocam e carências que nos prendem.
Se cuide, se ame, se aceite! Assim nunca precisará de mais nada.
A.C.S