🏆Copa das Eleições – ⚠️
Quando falo preocupante, me refiro exclusivamente a mim, no meu modo de pensar; ela é uma das mais importantes para nosso futuro, pois é exatamente a que define as condições futuras para nós e nossas gerações. Dar poder de regência a alguém para controlar e guiar todo um país, uma nação, é algo muito poderoso, e esse poder é dado a nós, é emanado do povo; provém dos que não tem boa moradia, dos que sofrem todos os dias em ruas perigosas, dos que utilizam transportes em más condições, dos que pagam preços exorbitantes… é um poder dado aos menos favoráveis e aos de porte alto, mas ninguém faz bom uso.
Não posso dizer qual a pessoa certa a escolher, nem culpar-nos por colocar pessoas erradas, porque nesse trabalho poucas são as que mantém o caráter ou a índole, e quando mantém, são minoria e perdem. Não somos totalmente “burros” para votar, somos iludidos em período de votação, iludidos pelo político que mostra sua força para ajudar uma família em apuros, mas quando ganha nem lembra que a família ainda existe; iludidos quando dizem que a educação e saúde serão melhoradas, mas com o troféu em mãos, gastam milhões em programas que abordam a sexualidade, desrespeito e criação de egos vazios. Somos iludidos quando acreditamos que dessa vez vai ser diferente só porque dizem e mostram em uma semana isso. Não podemos conhecer alguém de verdade, podemos no máximo ver suas atitudes anteriores, presentes e posteriores sobre tais fatores, e após isso tirar conclusões. Essa é uma dica, conheça seu candidato através do seu passado, presente e o que ele planeja para o futuro; não tem como investigar a vida inteira de alguém, mas hoje em dia, será que realmente é possível esconder nossos segredos?
A questão é: Não adianta todos reivindicarem, fazerem protestos, manifestações, gritos ou indignações se não são capazes de refletir sobre o que realmente o país precisa, se na hora das eleições votam no mesmo que condenaram. O país não precisa de leões disfarçados de ovelha, o Brasil precisa que as ovelhas se finjam como leões. Pegue o exemplo da Copa: por um lado o país está afundando, por outro está se unindo. Toda vez que a seleção brasileira jogava, todos paravam em suas casas, bares, empresas. Se uniam, comentavam, torciam, davam suas opiniões e se aceitavam, pois o sentimento de vencer, de ser um só, de sermos os melhores, emanava em todos; e é disso que a política precisa, de pessoas mentes abertas, maduras,que aceitem opiniões, que debatam sem se bater, que sintam a mesma sintonia de mudar o mundo para um lugar melhor, não só para o preço do arroz e feijão diminuir, mas para que aquela família que não tem o que comer possa ter, que quem não tem onde morar possa se proteger da chuva e frio, que quem não tem mais ânimo ou sonhos possa voltar acreditar! Se juntem,se amem, se movam e revolucionem, pois vocês, eu, ele, todos nós podemos conseguir!
Só quero que nessas eleições votemos com mais clareza, com mais dignidade, voltemos com nós mesmos; que pensemos melhor sobre nossas metas e vontades, que vejamos além do que é mostrado em câmeras e na televisão, que mesmo sem conhecer alguém possamos nos conhecer o suficiente para saber o que é melhor pra nós.
O futuro é algo que não temos controle, nem ciência; mas ele é exatamente o que criamos com as nossas escolhas do presente.
A.C.S