Ei, agarre essa dica pro seu dia ^^,  Pensamentos,  Posts,  Tempo,  Textos

Uma crença energética

 

Somos intensas conexões, o tempo todo, emitimos e atraímos energia de exatamente tudo ao nosso redor. Certa vez em uma das minhas pesquisas sobre o tema, assisti uma aula onde o autor explicava em como o universo só devolve aquilo que pedimos, tudo o que é nosso vem até nós, desde que tenhamos aberto espaço para isso! Acredito muito em questões de energia, observamos isso em cada detalhe do nosso dia, se você nunca percebeu comece a reparar, no seu ambiente de trabalho, nas pessoas ao seu redor, nas coisas que faz. Suponhamos que esteja em um ambiente bom e descontraído com seus amigos, e acaba ocorrendo de alguém que você não tem uma conexão legal, ou alguém que sempre reclama, que sempre está mais carregada de coisas ruins que boas, chega no ambiente de vocês, consegue notar uma diferença? Tudo fica um pouco mais denso, menos descontraído, um pouco pesado se me arrisco dizer. Tudo isso é energia! Atraímos muitas vezes coisas, pessoas e situações em que nossa energia está conectada, se estou negativa demais, tenho uma tendência a puxar mais pensamentos e sentimentos negativos, se estou muito feliz e reluzente, ocorre de eu transparecer isso ao mundo e gerar energia boa para tudo em minha volta. Até me atrevo a dizer que ” O dia é você quem faz” ! Porquê independente de nossa energia, tudo em nossa vida depende exclusivamente de nossas decisões e caminhos que escolhemos fazer, coisas que aceitamos acreditar e pessoas que nos permitimos conectar . Sua vida não é ruim porque a outra pessoa não te ama, sua vida está ruim porquê você ainda não se ama primeiro para conseguir amar o outro! Você não está no fundo do poço financeiro porque não tem um salário bom, ou porque é um pessoa ruim que faz tudo por impulso, você está endividado porque ainda não aprendeu como administrar seu dinheiro e demais outra coisas da área como investimento ou poupança, você só não buscou o conhecimento necessário ainda. Esse é o ponto de tudo, você está em uma posição ruim, mas nada te impede de mudar isso, na verdade impede, porém é você mesmo! Conhece aquele ditado ? ” A única coisa que cai do céu é chuva”, porque quando queremos algo, pode ser com toda a vontade do nosso ser, se não vamos atrás e mostramos que realmente merecemos e que estamos empenhados em conquistar, aquilo não vai vim do nada pra nós!

Na palestra que assisti o autor reforça exatamente esse pensamento, dizendo que o universo ele te dá o que você pede, desde que você saiba o que quer e esteja emitindo energia de volta para aquilo. Ser indeciso é um ponto muito ruim em vários quesitos, quando você não sabe o que quer, está abrindo possibilidade para tudo que é incerto te alcançar. Você precisa ter certeza de onde quer ir, com quem quer está, o que quer fazer ou o que deseja, pois se você não sabe para onde ir, como vai caminhar para chegar lá?!

Esse quesito de energia é fascinante, como muitas outas áreas de pensamento e crenças. Eu tenho uma fiel convicção que tudo se resume ao que acreditamos! Sua crença é o que você é! Cientistas provam isso com várias pesquisas e experimentos ao longo dos tempos, de como nossa mente tem o poder de acreditar em algo e o tornar totalmente real, mesmo não sendo. Um dos casos famosos foi o estudo conduzido por um cientista de Phoenix em Arizona, onde para provar o poder que a mente tem sobre o indivíduo ele pegou um voluntário de uma penitenciaria que já estava condenado a pena de morte na cadeira elétrica a fazer um experimento. O experimento se consistia em um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para seu sangue gotejar até a última gota. Desse modo, o cientista o ofereceu a oportunidade de participar com o acordo de que se ele sobrevivesse ele seria libertado, caso ao contrário ele iria morrer pela perda de sangue mas seria um morte sem dor e sofrimento. O condenado por não ter muitas opções e por não querer morrer de forma trágica na cadeira elétrica, aceitou participar do experimento.  Vou colocar o trecho do resultado da experiência para vocês!

        “O condenado foi então colocado em uma cama alta, dessas de hospital, tendo seu corpo imobilizado. Fizeram um pequeno corte em seu pulso e embaixo do pulso foi colocada uma pequena vasilha de alumínio. Disseram a ele que ele ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia sendo o suficiente para que ele sentisse que seu pulso fora cortado.

Sem que ele soubesse, debaixo da cama havia um frasco de soro com uma pequena válvula, ao cortarem o pulso abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que o som do gotejamento era o sangue dele que estava caindo na vasilha de alumínio (quando na verdade era o soro do frasco). De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenado acreditava que era seu sangue que estava diminuindo e com o passar do tempo ele foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido. Quando o cientista fechou por completo a válvula o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu sem ter perdido sequer uma gota de sangue. 

Essa história é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia ou o certo do errado, ela simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado.

“Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar”. 

 

link: https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/a-mente-humana-programao-neurolingustica/

Eu simplesmente acho esse experimento fascinante, e tem muitos outros que nos demonstram como nossa mente é extraordinária e de como não somos nada perto dela e do “todo” que existe no universo! Deixo uma dica de pesquisa sobre também o controverso experimento de aprisionamento de Stanford, conduzido pelo professor de psicologia da época Philip Zimbardo, que se baseou numa continuidade do experimento de Milgram. É um experimento que nos mostra como nossa capacidade  de agir em determinados ambientes pode ser alterada com base na nossa capacidade de sobrevivência ou até mesmo de maneira atípica com aquilo que acreditamos que somos. Então somos essa energia no universo tentando conectar com tudo que cabe em nós, e as vezes sugamos algumas energias ruins, outras transmitimos essas energias também, o importante é saber que podemos mudar, aperfeiçoar e atrair conexões boas. Você não está fadado ao fracasso, á uma vida ruim, um relacionamento tóxico, uma saúde precária, nem muito menos em decisões imutáveis, você pode e deve mudar, se conectar com o que você quer, e com o que é!

 

Eu sei o que quero, quem sou, o que busco, eu treino minha mente para isso e uso minha energia para atrair tudo que me pertence!

 

A.C.S