Pensamentos,  Posts,  Tempo,  Textos

Suas versões

Quantas versões suas existe em você ? Qual sua versão que te assombra ?Qual a versão que te segura? Somos feitos de versões de nós. Versões que somente nós conhecemos e nos permitimos conviver ou esconder. Algumas versões nos fazem ser melhores, outras nos fazem lutar contra, outras nos assustam, algumas nos acolhem .Porque somos tantos em um ?Nunca estaremos só, pois sempre estaremos com nós mesmos. E entender se isso nos assombra ou nos conforta é um caminho de autoconhecimento. Ouvimos muitas vezes que devemos fazer amizade com nossos medos ou tomar um café com nosso caos interno. 

       Mas porque temos tanta facilidade em conhecer o outro, mas quando perguntam de nós, não sabemos responder com clareza ? Porque não nos conhecemos de verdade? Bem, acredito que o conhecimento ao todo, é um processo, como tudo na vida. mas muitos não buscam o poder do conhecer! Muitas pessoas preferem acreditar que o que dizem é o certo. Nos autoconhecer é importante porque quando alguém disser algo sobre nós, nãos sentiremos medo ou dúvida em responder, pois sabemos que somos. Do contrário sempre ficaremos a mercês de opiniões de fora, que dominarão nossa vida, pelo simples fato de não termos dominado ela antes.

        Se conheça, se ame, se aceite, segure sua própria mão, ninguém fará isso de verdade para você. As coisas antigamente eram mais duradouras porque as pessoas se faziam presente, hoje em dia é cada um no seu tempo, por si, ninguém quer parar para ajudar o outro, então temos que entender que quando não temos um apoio, devemos ser o nosso próprio.

Se eu buscar o significado de amor próprio vai aparecer a seguinte definição:

amor-próprio
 
substantivo masculino
1.
sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada qual tem por si mesmo.
Então é isso e muito mais que devemos ter por nós mesmos. Devemos ter consciência do nosso próprio valor, ter cuidado e compaixão com o nosso eu, e ter respeito por quem somos. Tenhamos mais calma com nossos erros, não devemos nos cobrar tanto por tudo, nem nos julgar por coisas que não está em nosso alcance.
         Precisamos entender que quando não nos amamos, não nos entendemos e não nos cuidamos, deixamos uma porta aberta para que o outro tenha “poder” em nossa vida. O poder de dizer quem somos, sem sermos. 
Não tenha medo de suas versões, trabalhe com elas, entenda elas, dê a mão para elas. Só assim você poderá entender que não existe exatamente coisas boas e coisas ruins, mas coisas que podem ou não serem entendidas e evoluídas. Tenha o poder de ser quem você é, sem rótulos, medos, julgamentos e pressões. Você é incrível pela sua coragem e autenticidade! 
             Todos somos feitos de pensamentos bons e ruins, o que nos define é aquele que mais alimentamos!
A.C.S