Troque sua máscara !
Eu sempre escrevi sobre amor, sobre pessoas que amei e como nunca fui amada de volta. Sempre escrevi sobre intensidade, e em como nunca foram intensos comigo. Sempre escrevi sobre amor próprio mesmo não sabendo me amar. Escrevia tanto sobre tudo e todos, e em como eu era afetada pelos meninos que não me correspodiam, e buscava achar o problema comigo. Porém você cresce e entende que o único problema em você é aceitar menos do que merece!
Queria um amor calmo, recíproco, alguém que demonstrasse, que amasse e estivesse disposto. Mas aceitava alguém que não fazia questão, alguém que não sabia meu valor, alguém que não fazia por onde. Aceitava migalhas. Mas não é tão simples “escolher” alguém que vá fazer diferença em nossas vidas. Isso porque o mundo anda cheio de máscaras, as pessoas não são o que dizem ser, ou até começam sendo algo e demonstram outra coisa.
Sabemos do ditado que diz que nunca conheceremos alguém de verdade, não importa o tempo que passamos com a pessoa. Sabe porque ? Por que somos seres evolutivos, de mudanças, eu, você, ele, todos nós. Sempre evoluímos ou sempre mudamos, estamos em constante conhecimento com nós mesmos, e por isso nunca permanecemos intactos. E isso não é algo ruim, precisamos amadurecer e evoluir para criar versões melhores de nós.
Mas o pensamento que trago aqui, é que muitas vezes nos permitimos conhecer somente aquilo que nos agrada, e em outras realmente aquilo que o outro nos apresenta. Mas cabe a nós saber se é suficiente ou não! Temos que ter o cuidado de criar no outro uma visão que é perfeita pra nós, e colocar nele a responsabilidade (fardo) de suprir essa necessidade, e cabe ao outro transparecer a nós o que ele realmente é e deseja. Mas não podemos controlar muito essas duas ações né? A nossa a gente até tenta, mas as vezes é impossível não criar expectativas, as vezes a ação sensata não faz parceria com o coração, e tudo bem. E o ato do outro não está no meu alcance, eu não posso agir por ele, ou fazer ele agir da maneira certa, e muito menos julgar se a maneira dele está errada, a única coisa que posso fazer é lhe dar o voto de confiança. Mesmo que seja tão difícil acreditar nas pessoas hoje em dia, tudo que as vezes precisamos é um voto de confiança! “Quebrar a cara” com algumas pessoas ou coisas é inevitável, pois isso implica na nossa expectativa criada nele, e em como ele nos retorna com isso.
De fato algumas pessoas não atendem nossas expectativas depositadas nelas ( e nem deveriam) mas muitas usam máscaras! Algumas tem tanto medo de si mesmas que preferem interpretar outra essência do que assumir e aceitar a sua. Não precisamos fingir ser algo ou alguém que não somos só para agradar ou se encaixar em algum ambiente, ou até mesmo se privar de sofrer, não precisamos omitir coisas para ter pessoas conosco. Se alguém quer estar ao seu lado, ela estará. E muito menos devemos nos permitir machucar pessoas só porque não sabemos lidar com nossos medos e inseguranças ainda. Troque sua máscara, pelo seu ser! A melhor coisa que pode dar a si mesmo e á alguém é sua autenticidade!!!
Esse texto é sobre assumir quem somos, assumir o que queremos, e para de temer o que nos tornamos a cada dia. Se aceite, não se esconda, não engane, não manipule, somente se aperfeiçoe. As máscaras sempre se soltam em algum momento, você não pode segurar para sempre!
O peso da nossa não autenticidade, nos esmaga com o passar dos anos! Seja leve e voe longe 🙂
A.C.S