Seja,ao invés de Ter!
As vezes me bate uma vontade tão grande de ser feliz,de ter filhos,uma boa pessoa do lado, construir uma família sabe? Mas ao mesmo tempo tenho tanto medo…Medo porque essa geração é tão fria e rápida. Tudo é na correria,ninguém quer algo sério ou bom,todos querem tesão momentâneo mas nada a longo prazo. Não pensam em um futuro com alguém,não idealizam algo legal,mas somente o “eu” solitário com suas conquistas materiais. E se a vida acabar amanhã você foi feliz? Você teve alguém para contar,ou você viveu o tempo por conta de somente “ter”?
Bens materiais não vão conosco no caixão, tudo o que levaremos daqui será o que foi adicionado em nossa alma. Tudo o que deixarmos de bens materiais será apagado com o tempo, mas tudo o que deixarmos de alma, será eternizado. Por isso tenhamos responsabilidades afetivas, tenhamos mais tempo para quem realmente importa, tenhamos mais cuidado e carinho com as pessoas que nos cuidam, tenhamos mais coragem de amar quando somos amados, tenhamos menos medo de quedas e mais esperança em vitórias, tenhamos menos ansiedade e mais calmaria, tenhamos ainda muito menos desculpas e mais soluções. Tenha dentro de si a certeza de que o seu limite não deve ser ultrapassado só porque a sociedade quer, você é suficiente, você não precisa de muito para ser feliz, mesmo que tudo aponte para isso, aponte para o que você realmente quer.
Vivemos em uma sociedade onde se você não tem um diploma, não significa ninguém e nem conseguirá ” nada”, se sua casa não for grande, luxuosa e bonita, não será bem vista, se seu carro não for o do ano, não será o suficiente, se sua beleza não estiver no padrão, nunca encontrará alguém. Entende como essas regras são impostas para nós desde crianças? E crescemos acreditando nisso, e nos frustramos tanto quando não alcançamos nossas metas, quando não orgulhamos nossos pais, quando nosso corpo não é o suficiente para uma revista, ou quando não ficamos ricos aos 22. Nos tornamos seres depressivos, ansiosos, que odeiam o próprio corpo, a própria vida e o seu ser. Isso é tão doloroso de pensar, que muitos jovens e adultos se odeiam porque a sociedade não os aceitam, e eles próprios acreditam nessa insuficiência! PAREM COM ISSO! Parem de dizer ao outro o quão errado ele está se não fazer uma faculdade, parem de dizer ás mulheres que não devem sair sem maquiagem ou com uma boa roupa, parem de dizer que aquele emprego recebe mais que esse e por isso deve escolher o que paga bem e não o que faz bem, parem de se comparar, parem de falar mal, parem de criticar, simplesmente PAREM!! Temos que parar de aumentar o ciclo que é ruim!
Escolha suas metas, suas verdades, escolha seu corpo, seus sonhos, seus desejos, escolha ser você todos os dias, independente do que a sociedade pensa ou espera. Você não vive para o outro, você vive por si mesmo! Somos instantes na vida das pessoas, em algumas vidas demoramos mais, em outras só colocamos o pé, não devemos permitir que algo ou alguém que não tenha nossas cicatrizes possa opinar sobre quem somos ou deveríamos ser. Não use as máscaras que te oferecem.
Espalhe o bem sempre que puder, não se preocupe com quem não souber receber, você fazendo sua parte o universo já agradece. Não se prenda á um serviço ou relacionamento ruim só porque acredita que não encontrará outro, não seja escravo do dinheiro e da carência, tudo passa, tudo se ajeita e tudo melhora, só nossa saúde mental que não deve ser prejudicada demais, pois quando perdemos as esperanças, quando ficamos cinzas, a vida não existe mais. Mudanças dão medo, dor de cabeça, preocupações, mas são necessárias para nossa evolução. Não tenha medo, mas se tiver, vai com medo mesmo, o importante é ir!
Volto a dizer que precisamos trabalhar, porque infelizmente tudo gira em torno de um papel com valor, mas não precisamos nos matar por trabalho. Devemos buscar fazer algo que gostamos, algo que não seja uma obrigação, mas um prazer em realizar. Algo que não seja uma fulga, mas um começo, algo que não seja uma muleta, mas um alicerce. Trabalhe bem para ter um futuro bom, mas jamais trabalhe muito se você não vê futuro. Tenha tempo, se para tudo há tempo, porque devemos gastar nosso tempo somente com o trabalho? Tenha tempo para as coisas e pessoas importantes. Tenha tempo para você, para a vida e dê real significado ao verbo viver!
Porque no final não importa o que deixamos, mas quem fomos!
A.C.S