Pensamentos,  Posts,  Tempo,  Textos

Mantenha o equilíbrio!

As coisas acontecem nas nossas vidas e não achamos o motivo,mas sempre existe um. Sempre vai existir um motivo para tudo. Um motivo para alguém ir,um motivo para alguém ficar,um motivo para rir ou chorar. A vida é feita de motivos,atitudes e consequências de plantar e colher. Podemos achar que não merecemos algo que nos ocorra,mas a vida te prova em algum momento que aquilo deveria acontecer exatamente como aconteceu. É um equilíbrio. Precisamos nos machucar para saber o grau de uma dor e a profundidade de cada ferida,precisamos provar do ruim para sabermos o que é bom,precisamos de equilíbrio para nos mantermos em pé. Sem equilíbrio,desabamos.
Mantenha seu equilíbrio. Entenda e acredite que realmente tudo existe para um motivo. A dor vai te ensinar até onde puder,a felicidade vai te abraçar até onde conseguir,o amor vai te proteger até onde ele passar,mas só o equilíbrio vai permanecer te guiando pra onde deve ir.
Acalme seu coração,organize sua mente,e direcione seus sentimentos. Não precisamos carregar o mundo nas costas, não precisamos ser tudo aquilo que esperam de nós,não precisamos viver a vida como uma competição! Precisamos de ser aquilo que conseguimos e queremos ser. Não precisamos de muito, mas também não devemos aceitar tão pouco, pois devemos saber nossos valores. Sempre pense que tudo que acontece de ruim é para algo melhor chegar. Precisamos passar por tempestades para saber o verdadeiro valor de um dia calmo. Precisamos quase nos afogar para aprendermos a nadar. Precisamos deixar que um sapato apertado nos machuque para sabermos que ele não nos serve. Precisamos quebrar nossos corações para entendermos que nem todo sentimento é amor. Mas porque precisamos aprender somente se machucando? Não existe uma forma melhor e menos dolorosa? Creio eu que essas perguntas ficam vagas na mente humana, pois nós não nos adaptamos com as coisas fáceis demais,sempre queremos do jeito mais difícil, porque é o complicado que nos motiva. E se a vida precisa de equilíbrio, como poderíamos aprender somente com dias bons? Poderíamos aprender a ser gratos se não conhecêssemos a ingratidão? Poderíamos entender a diferença do bem e mal, se não conhecêssemos o mal? Não. Por isso vivemos com os nossos dois lados, para que possamos entender o que devemos ou não manter em nós.

Mantenha em você tudo aquilo de bom que possa transmitir ao outro, tudo aquilo que queira que transmitam a você, precisamos cativar energias boas para que boas energias também voltem á nós.

 As vezes a vida é uma corda bamba sobre um precipício. E para atravessar,você precisa saber se equilibrar! 

 

A.C.S