Dica da semana – Jornal de Casa- por Victor Camejo
Quem me conhece sabe o quanto eu odeio assistir jornal. Eu não consigo ter paciência para sentar na frente de uma televisão e escutar notícias ruins quase todo o tempo. É muita informação negativa,muita tristeza e violência,infelizmente é nossa realidade,mas eu fico extremamente pior se eu ficar vendo isso o tempo todo.Porque acredito que precisamos respirar,precisamos sim ficar por dentro do que acontece no mundo,mas não precisamos nos afogar nisso.É questão de escolher informações,somos lotados a cada segundo de coisas que nosso cérebro processa,e as vezes ele se sobrecarrega tanto com tanta coisa que acaba esgotando nosso psicológico e nosso corpo. Escolha as informações necessárias para você,para que você não seja destruído por elas. Eu acho a profissão incrível,até já tive vontade de ingressar nessa faculdade. Acho muito legal entrevistar,buscar e coletar informações importantes,levar as pessoas notícias e conteúdos. Dar a cara a tapa. É uma profissão muito grandiosa,mas que é com certeza bastante difícil as vezes,admiro muito todos os profissionais. Mas eu sempre disse que se eu fosse Jornalista eu queria ser esses que trazem notícias boas,que fazem viagens para mostrar pontos turísticos,ou que entrevista coisas mais leves,culturais e divertidas. Mas também poderia ser colunista,redatora, ou algo que eu me encaixasse bem na escrita,sinto até falta de escrever as peças teatrais da escola.
Mas enfim. Trago essa pequena informação sobre minha opinião particular porque esses dias achei uma playlist no YouTube incrível,de um dos meus humoristas favoritos. Eu adoro comédia,amo de paixão rir com histórias de coisas bobas que normalmente todo mundo já passou na vida ou vai passar. Adoro StandUp, e normalmente procuro muitos canais e vídeos e acabo conhecendo sempre coisas novas e interessantes.Tenho até um post aqui que eu faço a indicação de vários canais INCRÍVEIS para assistir e rolar de rir,vale a pena dá uma olhadinha depois!
Nesse caso já tem um tempo que comecei a acompanhar o pessoal do “Em Pé Na Rede”. São 4 amigos do Belém que resolveram montar um grupo de comédia e trazer felicidade à nós.O Grupo já foi formado a 10 anos e é composto por :
Sou apaixonada nesses caras e em como eles são bons. O Murilo Couto nem se fala do quanto ele me mata de rir só em abrir a boca nos vídeos.E eu já virei fã em muito pouco tempo. Eu amo os “comentando histórias” e “fazendo amizades” deles,é impossível vê um vídeo sem rir. São muito bons e recomendo muito o canal,vocês vão adorar!!
Link: https://www.youtube.com/channel/UC_hW6I6vQPFV0-NWf-Vi4XA
Mas nesse post queria destacar o Victor Camejo. Ele como todos os outros tem seu canal separado,e nesse canal ele criou a playlist com o “Jornal De Casa”.Ele criou esse quadro nesse período de pandemia,para trazer toda semana um vídeo sobre o que está acontecendo de mais importante no mundo. Mas ele explica tudo com um humor incrível,ele não faz piada da dor de ninguém,muito menos menospreza,nada disso,ele simplesmente expõe fatos reais que são pesados de ouvir e as vezes entender,de uma maneira humorística e mais leve. Ou seja,ele te traz cultura,te explica os acontecimentos,te põe por dentro dos assuntos e de quebra te faz rir e ficar menos tenso!Por isso estou indicando,assistam,se atualizem de uma forma legal e divertida,busquem o conhecimento de uma forma mais leve e descontraída! Link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLgyEhkixDsMwZKtiYvh7Fr6x0ChR6m5EO
-
“Problemas sociais não se lamentam, se enfrentam. Fascismo não se debate, se combate”
-
“Mais perigoso nascer preto do que crescer nazista”
-
“Que valores são esses que a gente tem como sociedade, que a integridade da janela de vidraça de um banco é mais importante que a integridade física de um irmão preto.”
São frases reflexivas e necessárias, estamos vivendo em um mundo cheio de preconceito e opressão, não podemos nem devemos nos calar, mas combater. Nosso país está cada vez pior, sem rumo, um governo que não faz nada além de nos afundar . Mas eu gostaria muito que vocês olhassem esse canal e acompanhassem essa trajetória desse jornalismo amador que é incrível!!
Deixem suas opiniões e compartilhem com os amigos 🙂